06/01/2010

O, my God!

Depois de ouvir toda a discografia dos Yeah Yeah Yeahs (YYYs), de ter visto vídeos de alguns concertos e actuações na TV (e.g., Later with Jools Holland), cheguei a uma conclusão: se me dessem a oportunidade de ingressar numa banda à escolha, os YYYs seriam a numero uno da minha lista. A razão é simples: estou apaixonado pela vocalista, miss Karen O. Esta decisão não resulta de um impulso adolescente, au contraire, é produto de uma séria reflexão ao longo de 2 dias. Os YYYs destronam, assim, os (the) Strokes, o que é muito significativo. A banda de Julian Casablancas colecciona êxitos: compôs o álbum da década Is this It (2001), é uma das bandas mais badass de sempre, e tudo o que os rapazes vestem torna-se imediatamente numa peça vintage. Contudo, não tem a Karen O. Esta vocalista (espécie de cruzamento entre Joey Ramone, Dave Gahan e uma Bjork medicada) impressiona pela a sua voz sublime, por uma atitude em palco electrizante e pelos seus dance moves. Se eu me juntasse à banda, mais não faria que acompanhar os restantes 2 elementos na sua, até ao momento, bem sucedida missão: deixar a Karen brilhar. Dado que tanto a bateria como a guitarra já têm donos, contentava-me com o cowbell, o único instrumento musical que domino razoavelmente. O verdadeiro prémio estaria em partilhar o palco (e dançar) com a melhor rocker da actualidade.

Aqui fica o vídeo de Zero, o primeiro single extraído do álbum It's Blitz! (2009),





JP

Sem comentários: