29/12/2009

Hélio, o Rei do Karaoke

Hélio Rodrigo representa na perfeição aquilo que os americanos chamam “one man show”. Não no sentido em que toca acordeão, gaita-de-beiços enquanto dança a lambada, tudo isto enquanto ao mesmo tempo tem um pequeno macaco ao ombro a tocar ferrinhos. Hélio Rodrigues o auto proclamado Rei do Karaoke é um “one men show” , no sentido em que é só uma pessoa e faz aquilo que em rigor se tem de considerar um verdadeiro espectáculo.

Hélio essa lenda viva,o fundador do chamado Rock Pimba da região do Vale do Ave, é um músico que actua em casamentos, baptizados, bares, eventos diversos e ainda faz karaoke. Actua portanto basicamente em todo o lado onde o bom gosto não é tido nem achado.

Hélio é regabofe. Hélio é patuscada. Hélio é folia. E na realidade poderia estar aqui bem mais tempo, conheço umas boas dúzias de sinónimos da palavra festa, mas é melhor ficar por aqui.

Existem ainda os vídeos, há vários vídeos com actuações ao vivo. Sim já vi alguns, são vídeos em cafés e associações onde se consegue ver as caras dessas pessoas a admirar Hélio a fazer a sua arte. E que arte meus amigos.

O meu conselho é casem mais cedo, tenham um filho para o baptizar à pressa, promovam um karaoke ou abram um bar, é que não se podem perder oportunidades para ver ao vivo esta lenda viva, o pai e mãe do Rock Pimba do Vale do Ave.




DP

4 comentários:

sandra disse...

Obrigadinha a quem postou isto, que barriga de riso!

Dá-lhe, Hélio!!!

Os Coronas disse...

De nada nós é que agradecemos..somos a voz do Rock Pimba Rural, estamos aqui para isso mesmo.




DP

Jota disse...

Alguem sabe onde posso ter o contacto desta perola? Estou a organizar uma festa para esta sexta 22.01.2010 e o Helio tem o perfil ideal para ser o cabeça de cartaz. Ja tentei encontrar site e nada. Se alguem puder dar cordenadas agradeço! Obrigado

Os Coronas disse...

Jota estamos a fazer todos os possiveis para arranjar o contacto do Hélio, mas aviso desde já, que localizar o Hélio hoje em dia é quase como tentar localizar o Tiger Woods, não é nada fácil.