06/06/2013

Parquelife





Chegar a casa numa sexta-feira depois de toda uma semana a trabalhar, preparar as coisas e arrancar para a cidade Invicta assistir à segunda edição do grande arraial da música rock, era mesmo disto do que estava a precisar. As expectativas para o concerto dos Blur e vêr Damon Albarn criador dos Gorillaz dos The God the Bad & the Queen e do projecto Dr Dee ao vivo, estavam algo elevadas. Mas o dia não era só de Blur, chegado ao parque da cidade  naquela tarde soalheira e sentado sobre a relva do anfiteatro natural do palco Optimus, ouvir boa música (Memória de Peixe) e ver muitas miúdas giras, que excelente fim de tarde e terapia contra a letargia dos tempos que vivemos. Estava curioso em relação aos Local Natives que estiveram bem e deram um bom concerto enquanto o sol desaparecia, e os Grizely Bears que estiveram irrepreensíveis, grande banda.

A hora B estava a chegar, e ao primeiro dia do mês de Junho pelas 1:30h entraram em palco, começaram com Boys and Girls, a casa quase que vinha abaixo foi hora e meia de concerto que passaram em 5 minutos, e no final aquele sorriso de orelha a orelha dizia tudo, era um daqueles momentos, um daqueles postais que se pudesse perpetuava para sempre, como li aqui e não escreveria melhor.. 

"Os melhores postais são aqueles que podemos guardar, na normalidade dum sorriso ou no silêncio dum abraço, junto às pessoas de que mais gostamos; pequenos e simples momentos quase indescritíveis mas que vivem duma forma muito própria e violenta, e ao mesmo tempo muito interior, sobre todas as outras coisas, com um valor que nem as palavras se podem atrever a tentar falar. E isso é tudo o que precisamos de saber, e de dizer, sobre os mesmos, com o calor que temos aqui dentro."


DP

Sem comentários: