19/08/2010

sobre a vontade

Tenho uma vontade enorme de falar destes últimos dias. Apartir de amanhã as coisas vão mudar, os hábitos, os horários, as actividades. Começa uma nova etapa de estudo e por isso preciso do melhor a acompanhar. Arcade Fire, Mumford and Sons e Samuel Úria andaram a tocar na minha cabeça durante estes dias no campo. Os dois primeiros, só deram vontade de sair a correr pela paisagem fantástica que são os montes de Montalegre. Correr de pés descalços, com os campos amarelos do feno, de um lado e do outro. Já Úria cantei-o para mim mesmo, de braço de fora da carrinha, enquanto me guiava pelas estradas transmontanas.
Tenho vontade de servir. Servir faz-me sentir bem, faz-me sentir vivo e útil. E a música ajuda de caraças...

"Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação."
Carlos Drummond de Andrade


JG

Sem comentários: