09/08/2010

O que é ser escuteiro

Sei que este é um blog dedicado à música rock à literatura e à sétima arte, mas desta vez vou postar uma coisa diferente.

Vão ficar a saber o que é para mim ser escuteiro. Este é o primeiro de alguns posts que vou fazer sobre o escutismo, onde irei falar das minhas experiências e dos mais diversos temas escutistas. No próximo post aviso desde já que irei aprofundar o polémico artigo 4 parágrafo 2 do ACAREG.
Depois de ter snifado este último fim de semana (ACAREG) alguns quilos de terra, senti-me inspirado e decidi escrever isto.

Como alguém me disse há muito tempo, existem três opções na vida: Ser Bom, Melhorar ou Desistir.

Se há coisa que o escutismo me ensinou ao longo da vida, e que de certa maneira me moldou e fez de mim a pessoa que sou hoje, foi ensinar-me a nunca desistir do que quer que fosse, a pensar em novas soluções, ser criativo, dizer o que está bem e o que esta mal, a ser responsável, a participar, a intervir, a ser activo e empreendor, a estar alerta atento e preocupado com as pessoas que me rodeiam, a nunca atirar a toalha ao chão e querer fazer sempre mais e melhor, ter ambição vontade e ser solidário, a lutar com os meus amigos para fazer deste sítio um lugar melhor.

(Continua...)

David

Sem comentários: