29/06/2010
Band of Skulls - "Death By Diamonds and Pearls"
A minha avaliação:
Som: 17
Música:16
Estilo:16
Atitude:18
Videoclip:15
Obs:
Quando os ouvi pela primeira vez pensei que eram os White Stripes;
Grande solo de guitarra;
Uma banda a seguir, ainda vai dar muito que falar.
Deles também recomendo: "I Know What I Am".
DP
27/06/2010
Summertime
“Sou o escuro” é à conclusao que Os Velhos chegaram. Sou o escuro é à conclusão que chego. É chegar a casa às 4 da manhã e perceber que “somos animais” e que é este roque que nos faz andar na rua mais calma ou na rua (mais) escura da cidade. São balões no ar e lanternas de papel nas fachadas das casas. É o cheiro a sardinha, a noite quente e o rio. É a cerveja, as saias curtas e os cabelos compridos. As tardes quentes e a selecção. É Thomas Mahn a dizer pela voz do Senhor Castorp: “As festas do solstício! O solstício de Verão! Acendem-se fogueiras na montanha e dançam todos de mão dada à roda das labaredas.”
JG
26/06/2010
19/06/2010
Para quem não gosta do que faz
13/06/2010
Fruta
Meus caros leitores e amigos eu quero fruta nacional!
Estou farto de não encontrar fruta portuguesa nos supermercados. Ando e volto a andar, varro e volto a varrer as prateleiras com olhos de ver, mas não encontro o belo do magnório ou do morango português. As senhoras lá do "super" já me conhecem como o "maluquinho da fruta" (o que sinceramente é triste porque antigamente era o "gostoso dos iogurtes").
Mas meus caros amigos, eu prefiro apanhar o escorbuto a comer fruta espanhola. Sim é verdade no que toca à minha fruta sou de extrema direita.
Portugal...Portugal...
DP
11/06/2010
Zabriskie Point
Não sei se o vi atrasado, ou se na altura certa. Sei é que Zabriskie Point é um filme que atinge. Não sei se é da banda sonora (maioritariamente Pink Floyd); se da época, com aquela contracultura tão característica dos Estado Unidos nos 60’s; ou se das cores - o branco do vale, o azul do céu e o laranja da explosão (aquela explosão!!). A cena de amor no vale de Zabriskie é mítica (ou mística?) e a música que a acompanha não lhe fica (mesmo) nada atrás.
Antonioni consegui por três cenas na minha cabeça, que tão cedo não conseguirão sair. No Blow Up, aquando da sessão fotográfica e o jogo de ténis no final do filme; a terceira, é a tal love scene no vale de Zabriskie.
JG
07/06/2010
O que é (The) National é bom
Quando terminei de ouvir o novo trabalho dos The National precisei de alguns segundos para que o nó que foi apertando a minha garganta desde a primeira faixa, "Terrible Love", se desenlaçasse. High Violet é um álbum romântico, melancólico e profundamente intimista. Mas estas palavras não passam de chavões. É através das imagens que a crítica - musical ou literária - consegue passar para os interessados a fenomenologia de uma obra de arte. E imagens não faltam aqui. Cada canção encerra em si uma estória. O tema "Bloodbuzz Ohio", por exemplo, aborda os sacrifícios financeiros próprios da vida adulta - a trazer à mente as situações de desemprego e de dívida provocadas pela crise internacional. O destaque do álbum vai também para a riqueza dos arranjos orquestrais, as suaves transições de ritmo (em crescendo) e a voz de barítono de Matt Berninger. High Violet é uma tempestade no crepúsculo, particularmente evidenciada na ode "England", épica e ao mesmo tempo serena.
JP
JP
02/06/2010
Ayrton Senna - 16 anos de luto
Partiste há 16 anos; e contigo levaste um pouco de todos nós, acredita.
1 Maio de 1994, na 7ª volta o WILLIAMS de AYRTON SENNA sai de frente na curva Tamburello a cerca de 310 KM/H e......................................... perde-se o ser humano mais incrível do mundo das quatro rodas.
O seu carácter dócil, puro, amigavél, de fino trato, e sobretudo o simples facto deste homem nunca ter posto a sua profissão em primeiro lugar, fez, faz e vai continuar a fazer dele o MELHOR E MAIOR CAMPEÃO de todos os tempos.
Tu Schumacher, sabes porque nunca vais ser um campeão? Porque estas atitudes (ver vídeo) não te correm nas veias!!
R.I.P
Lobst3r Cavilhas
Car Commercial by FORD
Meus amigos, ultimamente tenho sido responsável por alguns posts patetas, pelos demais ,peço imensa desculpa.
Sendo eu o "Corona Desportivo", vou dar a conhecer um anúncio publicitário que não passou nas TVs lusas sendo que teve um grande impacto na sociedade protectora dos animais.
Sabendo nós que a Ford não tem por hábito fazer carros de grande "gabarito", excepção feita do Ford GT, dá-se ao luxo de investir em publicidade. Aqui sim, foi bem sucedida.
Sem mais palavras, vejam o vídeo seguinte:
Sendo eu o "Corona Desportivo", vou dar a conhecer um anúncio publicitário que não passou nas TVs lusas sendo que teve um grande impacto na sociedade protectora dos animais.
Sabendo nós que a Ford não tem por hábito fazer carros de grande "gabarito", excepção feita do Ford GT, dá-se ao luxo de investir em publicidade. Aqui sim, foi bem sucedida.
Sem mais palavras, vejam o vídeo seguinte:
p.s- O DP trocava o gato por uma pessoa.
Lobst3r Cavilhas
Subscrever:
Mensagens (Atom)