O novo produto da Apple, o iPad, foi apresentado como um gadget revolucionário. Segundo Steve Jobs, o CEO da empresa, estamos perante o sucedâneo dos computadores portáteis. De facto, pelas suas características e funcionalidades logo se percebe que este tablet pretende ser uma combinação entre um smart phone e um notebook. Em diversas revistas e sites da especialidade têm sido apresentados os prós e contras do iPad. Entre os pontos positivos encontra-se a possibilidade de armazenamento e leitura de e-books, a simplicidade na utilização do ecrã Multi-Touch e a diversidade de aplicações (e.g., e-mail, fotos, vídeo). Entre os pontos negativos sublinha-se a ausência de câmara e de portas USB (i.e., impossilita a utilização das pen drive) não permitindo, também, a realização de múltiplas tarefas simultaneamente.
No mesmo dia do lançamento do iPad, Jobs aproveitou a ocasião para apresentar uma nova aplicação de leitura de e-books, designada de iBooks. A compra de livros online será realizada através da iBookstore, repetindo a fórmula utilizada no iTunes. Por conseguinte, o iPad um afigura-se como um temível adversário para outros leitores de livros electónicos tais como o Kindle (Amazon) e o Nook (Barnes & Noble).
JP
Sem comentários:
Enviar um comentário